O Pai Celestial deu para todos homens e mulheres o poder sagrado para ter filhos e deu mandamentos precisos sobre como usá-lo. Se homens e mulheres obedecem aos mandamentos sobre procriação eles serão muito felizes.

Os Mórmons acreditam que a procriação na terra começou com Adão e Eva, que foi mandada pelo Senhor para ter filhos de modo que espíritos do céu pudessem vir a terra. Um corpo físico é um dos maiores presentes que Deus deu aos Seus filhos. Os Mórmons acreditam que o Pai Celestial tem um corpo de carne e ossos, e desde então quer que Seus filhos se tornem como Ele, é necessário que todos homens e mulheres tenham um corpo físico.

A capacidade a procriar e dar vida é um poder que vem do Senhor. As famílias são a unidade essencial básica de vida na Terra, e a capacidade de criá-los é igualmente importante. Ele abençoa Seus filhos e quer que Eles usem este poder corretamente. Os Mórmons acreditam que o poder de procriar é sagrado e deve ser usado somente no casamento. Em outras palavras, homens e mulheres não devem ter relações sexuais antes de serem casados, nem com qualquer outra pessoa que não seja seu marido ou esposa depois que são casados. Isto é conhecido como a lei da castidade.

No Mormonismo, os filhos são ensinados desde jovem que os seus corpos são presentes sagrados de Deus.  Esta crença é conservada por todos os membros, jovens e velhos, pois ajudam no entendimento do porque os mórmons não têm qualquer relação sexual fora do compromisso do casamento. Dentro do casamento o poder de procriação entre o marido e esposa que se respeitam é puro; é um presente belo e um privilégio sagrado.

Obedecer à lei da castidade também é não fazer nada para despertar as emoções poderosas que são somente expressadas no casamento. Quando a juventude na Igreja Mórmon começa a se encontrar seriamente eles são aconselhados a evitar qualquer ação que desperte estas emoções em si ou em outra pessoa. As diretrizes como evitar impetuosos beijos, mentir para outra pessoa e tocar as partes sagradas do corpo de outra pessoa são dados aos jovens rapazes e mulheres para preveni-los de fazer algo que prejudique sua pureza.

Os Mórmons acreditam que Satanás quer que homens e mulheres quebrem a lei da castidade para impedi-los de retornar a Pai Celestial depois desta vida. Visto que o poder de procriação é tão sagrado, quando é quebrada, a conseqüência pode ser prejudicial a uma salvação. Os Mórmons acreditam que Satanás usa habilidades para persuadir homens e mulheres para não pensar que  seus corpos são sagrados e para quebrar a lei da castidade. Para contrariar estas intenções de Satanás, os membros da Igreja Mórmon fazem tudo que eles podem para manter a pureza no pensar, palavra, ação e roupa.

Quebrar a lei da castidade é um pecado sério. Os mórmons acreditam que pecados sexuais são “uma abominação na visão do Senhor; sim, bem abominável acima de todos os pecados exceto o de derramar sangue inocente ou negar o Espírito Santo” (Alma 39:5). Quebrar a lei da castidade traz infelicidade severa e é difícil de se arrepender. O Pai Celestial perdoará esses que quebram a lei da castidade, se tiver fé em Jesus Cristo, se arrepender de seus pecados e, se eles não são mais membros da Igreja Mórmon, são batizados e tornam-se membros da Sua Igreja. Este processo de arrependimento é difícil, embora, naturalmente em primeiro lugar seja muito melhor evitar quebrar a lei da castidade.

O arrependimento vem por fé em Jesus Cristo e o poder do Seu sacrifício expiatório. Os Mórmons acreditam que aquele que se senti verdadeiramente pesaroso por um pecado que ele ou ela tenha cometido e pedi ao Senhor perdão será limpo pelo processo de arrependimento. Em ordem para um pleno arrependimento, os mórmons também devem confessar a uma autoridade de sacerdócio.

É importante notar que os mórmons são firmes na crença e aqueles que foram estuprados ou foram abusados sexualmente não são culpados de quebrar a lei da castidade.

Os Mórmons acreditam que as bênçãos que vêm por obedecer à lei da castidade merecem e necessitam de uma obediência pura. Antes de tudo, o Senhor abençoa aqueles que obedecem aos Seus mandamentos com qualquer bênção que Ele próprio acompanha. Assim, os mórmons sentem que  devem obedecer a lei da castidade porque são mandados , e um filho de Deus deve se humilhar antes do Senhor e estar disposto a obedecer todos os mandamentos. Praticamente, no entanto, a obediência à lei da castidade oferece benefícios a todos os homens e mulheres. Obedecer à lei da castidade garante prevenção contra doenças sexualmente-transmissíveis, que são predominantes no mundo de hoje. Quando mantido dentro dos laços do casamento, as relações sexuais são uma demonstração bendita e pura de amor entre marido e esposa. O conhecimento que o marido e esposa são fiéis um ao outro fornece uma segurança emotiva e paz antes do casamento e no casamento. Verdadeiramente a lei da castidade é vista pelos mórmons como uma benção que fornece uma paz e amor que durará eternamente.

Voce pode pular para o fim e responder. Atualmente não é permitido fazer ping.

Deixe uma Resposta