Castitade

O Pai Celestial deu para todos homens e mulheres o poder sagrado para ter filhos e deu mandamentos precisos sobre como usá-lo. Se homens e mulheres obedecem aos mandamentos sobre procriação eles serão muito felizes.

Os Mórmons acreditam que a procriação na terra começou com Adão e Eva, que foi mandada pelo Senhor para ter filhos de modo que espíritos do céu pudessem vir a terra. Um corpo físico é um dos maiores presentes que Deus deu aos Seus filhos. Os Mórmons acreditam que o Pai Celestial tem um corpo de carne e ossos, e desde então quer que Seus filhos se tornem como Ele, é necessário que todos homens e mulheres tenham um corpo físico.

A capacidade a procriar e dar vida é um poder que vem do Senhor. As famílias são a unidade essencial básica de vida na Terra, e a capacidade de criá-los é igualmente importante. Ele abençoa Seus filhos e quer que Eles usem este poder corretamente. Os Mórmons acreditam que o poder de procriar é sagrado e deve ser usado somente no casamento. Em outras palavras, homens e mulheres não devem ter relações sexuais antes de serem casados, nem com qualquer outra pessoa que não seja seu marido ou esposa depois que são casados. Isto é conhecido como a lei da castidade.

No Mormonismo, os filhos são ensinados desde jovem que os seus corpos são presentes sagrados de Deus.  Esta crença é conservada por todos os membros, jovens e velhos, pois ajudam no entendimento do porque os mórmons não têm qualquer relação sexual fora do compromisso do casamento. Dentro do casamento o poder de procriação entre o marido e esposa que se respeitam é puro; é um presente belo e um privilégio sagrado.

Obedecer à lei da castidade também é não fazer nada para despertar as emoções poderosas que são somente expressadas no casamento. Quando a juventude na Igreja Mórmon começa a se encontrar seriamente eles são aconselhados a evitar qualquer ação que desperte estas emoções em si ou em outra pessoa. As diretrizes como evitar impetuosos beijos, mentir para outra pessoa e tocar as partes sagradas do corpo de outra pessoa são dados aos jovens rapazes e mulheres para preveni-los de fazer algo que prejudique sua pureza.

Os Mórmons acreditam que Satanás quer que homens e mulheres quebrem a lei da castidade para impedi-los de retornar a Pai Celestial depois desta vida. Visto que o poder de procriação é tão sagrado, quando é quebrada, a conseqüência pode ser prejudicial a uma salvação. Os Mórmons acreditam que Satanás usa habilidades para persuadir homens e mulheres para não pensar que  seus corpos são sagrados e para quebrar a lei da castidade. Para contrariar estas intenções de Satanás, os membros da Igreja Mórmon fazem tudo que eles podem para manter a pureza no pensar, palavra, ação e roupa.

Quebrar a lei da castidade é um pecado sério. Os mórmons acreditam que pecados sexuais são “uma abominação na visão do Senhor; sim, bem abominável acima de todos os pecados exceto o de derramar sangue inocente ou negar o Espírito Santo” (Alma 39:5). Quebrar a lei da castidade traz infelicidade severa e é difícil de se arrepender. O Pai Celestial perdoará esses que quebram a lei da castidade, se tiver fé em Jesus Cristo, se arrepender de seus pecados e, se eles não são mais membros da Igreja Mórmon, são batizados e tornam-se membros da Sua Igreja. Este processo de arrependimento é difícil, embora, naturalmente em primeiro lugar seja muito melhor evitar quebrar a lei da castidade.

O arrependimento vem por fé em Jesus Cristo e o poder do Seu sacrifício expiatório. Os Mórmons acreditam que aquele que se senti verdadeiramente pesaroso por um pecado que ele ou ela tenha cometido e pedi ao Senhor perdão será limpo pelo processo de arrependimento. Em ordem para um pleno arrependimento, os mórmons também devem confessar a uma autoridade de sacerdócio.

É importante notar que os mórmons são firmes na crença e aqueles que foram estuprados ou foram abusados sexualmente não são culpados de quebrar a lei da castidade.

Os Mórmons acreditam que as bênçãos que vêm por obedecer à lei da castidade merecem e necessitam de uma obediência pura. Antes de tudo, o Senhor abençoa aqueles que obedecem aos Seus mandamentos com qualquer bênção que Ele próprio acompanha. Assim, os mórmons sentem que  devem obedecer a lei da castidade porque são mandados , e um filho de Deus deve se humilhar antes do Senhor e estar disposto a obedecer todos os mandamentos. Praticamente, no entanto, a obediência à lei da castidade oferece benefícios a todos os homens e mulheres. Obedecer à lei da castidade garante prevenção contra doenças sexualmente-transmissíveis, que são predominantes no mundo de hoje. Quando mantido dentro dos laços do casamento, as relações sexuais são uma demonstração bendita e pura de amor entre marido e esposa. O conhecimento que o marido e esposa são fiéis um ao outro fornece uma segurança emotiva e paz antes do casamento e no casamento. Verdadeiramente a lei da castidade é vista pelos mórmons como uma benção que fornece uma paz e amor que durará eternamente.

Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.

Pin It on Pinterest