Os Mórmons acreditam que temos um Pai e uma Mãe Celestial que criaram nossos espíritos antes que viéssemos à Terra.

Em Salmos 82:6 podemos ler: “Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”.

Joseph Smith ensinou que nosso Pai Celestial é o pai de nossos espíritos e um dos três membros da Trindade, juntamente com Seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo. O Pai Celestial conhece a cada um de nós pessoalmente e quer que possamos voltar a morar com Ele um dia. Assim como uma criança cresce e se torna parecido com seus pais terrenos, os Mórmons acreditam que cresceremos nesta vida para eventualmente nos tornar parecidos com nosso Pai Celestial na vida por vir (após a morte). O Pai Celestial requer um trabalho importante de cada um de nós, e é necessário que aprendamos o máximo que pudermos e precisamos viver retamente nesta Terra.

Lemos em Mateus 5:48 o seguinte: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.

Essa perfeição está disponível somente através do Salvador Jesus Cristo, que expiou, ou “pagou o preço”, por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados se nos aproximássemos de nosso Pai Celestial em humildade. Nenhum dos filhos do Pai Celestial pode ser perfeito aqui na Terra, mas o Mormonismo ensina que as tentativas mais sinceras que os homens e mulheres fizerem nessa Terra para se aproximar do Pai Celestial será recompensado. A graça de Cristo e a misericórdia do Pai Celestial nos salvarão, apenas depois que tivermos feito tudo o que nos for possível para viver retamente.

Lemos em 2 Néfi 25:23 que “… é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer”.

O Mormonismo ensina que o Pai Celestial é um Senhor justo e misericordioso. Ele é um Pai amado. Seu amor por nós e Seu desejo por nossa felicidade eterna são esclarecidas em Seu plano para todos nós. Os Mórmons chamam esse plano de Plano de Salvação, e é o caminho que o Pai Celestial criou para que pudéssemos voltar à sua presença depois desta vida Terrena.

Os Mórmons acreditam que para obter uma alegria completa nas eternidades, uma pessoa precisa ter um corpo que é inseparavelmente conectado com o seu espírito. O Pai Celestial e Jesus Cristo, ambos tem corpos. Quando o Profeta Joseph Smith recebeu a Primeira Visão, o qual trouxe consigo a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo, ele escreveu que ele viu o Pai e o Filho (ver Joseph Smith História 1). Das revelações modernas que vieram para Joseph Smith durante os primeiros dias da Igreja Mórmon, podemos aprender mais sobre a natureza de nosso Pai Celestial:

Doutrina e Convênios 130:22 diz: “O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito…”

O Mormonismo ensina que cada pessoa na Terra pode comunicar diariamente com nosso Pai Celestial através de oração. O Pai Celestial quer que nos aproximemos com nossos problemas, dúvidas, e desejos honráveis. Os Mórmons acreditam que o Pai Celestial nos responderá através de revelação pessoal. Essa comunicação diária com nosso Pai Celestial é necessária para que tenhamos paz nessa vida.

Os Mórmons acreditam que é importante para cada homem e mulher na Terra saber que o Pai Celestial é de fato o nosso Pai e que conhece e ama cada um de Seus filhos. Esse entendimento nos dá força e a determinação que são requeridos para que possamos perseverar através das dificuldades da vida e para viver em retidão.

Saiba mais sobre:

A Natureza de Deus – Existem muitas crenças diferentes sobre a natureza de Deus em nosso mundo atualmente. Os Mórmons ter um conceito muito claro sobre Deus, e especialmente uma idéia bastante clara sobre o relacionamento de Deus o Pai, Jesus Cristo, o Filho, e o Espírito Santo.

O Propósito da Vida – Cada um de nós é um filho de Deus. Antes de nascer, vivíamos com Deus em espírito. Nós éramos felizes, mas Deus sabia que não poderíamos progredir mais a menos que deixassemos Ele por um tempo e viéssemos à Terra.

O Plano de Salvação – O plano de salvação, também conhecido como o plano de felicidade, é o caminho que o Senhor criou para todos os Seus filhos poderem voltar à Sua presença.

Voce pode pular para o fim e responder. Atualmente não é permitido fazer ping.

Uma resposta para “Pai Celestial”

  1. Samantha vieira Silva Diz:

    Boa noite aos mormons quero Desejar feliz dia internacional das mulheres para Barbara Silva Pimentel
    e Brenda Silva Pimentel e Dizer que caso elas precise de nosso pai celestial ergo minhas mãos para as orações

Deixe uma Resposta