JOSEPH SMITH

primeira visao O Profeta Mórmon Joseph Smith tinha apenas quatorze anos de idade quando teve a experiência que outros garotos ou homens haviam também presenciado. Conhecido como a primeira visão, onde o jovem Joseph Smith foi visitado por Deus o Pai e Jesus Cristo, nunca houve um evento mais glorioso ou discutido. Este foi descrito como o evento mais singular que existiu desde a Ressurreição de Jesus Cristo. Para alguns é difícil acreditar nisso e para outros é difícil explicar sobre isso. Porém, os eventos que se seguiram desde aquele ano de 1820 com esse jovem rapaz de quatorze anos, são surpreendentes.

Joseph Smith tendo somente quatorze anos de idade, vivia em Palmyra, Nova Iorque com sua família. Nesse tempo de sua história, teve muita euforia concernente a religião. Todos estavam esperando para conhecer a verdade, procurando-as por eles mesmos, e Joseph não era diferente. Enquanto ponderava sobre essas questões ele leu a Bíblia, Tiago 1:5-6; “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que à todos da liberalmente, e não lança em rosto; e ser-lhe a dada. Peça porém com fé, em nada duvidando; porque aquele que duvida é como a onda do mar que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra.”

Joseph Smith foi compelido a orar e tendo aprendido desta escritura, que Deus encoraja aqueles que o pedem. O Jovem Joseph foi orar em um belo bosque não muito longe de sua casa.

Quando ele começou a orar ele foi “violentamente apoderado pelo poder de algum ser de um mundo desconhecido.” 1 Sabendo que esse era um poder maligno, Joseph clamou a Deus mais fervorosamente, para que pudesse ser libertado desse poder maligno. Neste momento, Joseph disse, “Exatamente nesse momento de grande alarme, vi uma coluna de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente até pousar sobre mim. Assim que apareceu, me senti livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim vi dois Personagens, cujo esplendor e glória desafiavam qualquer descrição, pairado no ar acima de mim. Um deles falou para mim, chamando-me pelo nome e disse, apontando para o outro – Esse é Meu Filho Amado. Ouvi-o!” 2

O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a Joseph e explicaram que a plenitude do verdadeiro evangelho não estava sobre a terra e ele não deveria se unir a nenhuma religião. Sem precisar dizer, o jovem Joseph estava oprimido pela experiência que tivera e pelas instruções que recebera. Joseph disse, “Eu vi a luz, e no meio daquela luz vi dois Personagens, e eles realmente falaram comigo; e mesmo sendo odiado e perseguido por dizer que tinha recebido uma visão, ainda isto era verdade; e enquanto eles me perseguiam, irando-se contra mim, e falando todas as coisas de maldades e falsas, fui levado a dizer em meu coração: Por que me perseguem por ter somente dito a verdade? Eu realmente vi a luz…Eu sabia disso, e eu sabia que Deus também sabia, e eu não poderia negar, nem eu iria fazê-lo; pelo menos eu sabia que se o fizesse poderia ofender a Deus, e me trazer sobre condenação.” 3

Para os Mórmons a Primeira Visão confirma que existem três Indivíduos diferentes: Deus o Pai, Jesus o Cristo e o Espírito Santo, por esse espírito, podemos saber a verdade de todas as coisas.

Os mórmons acreditam que tem oito coisas importantes que podemos aprender com a Primeira Visão 1) a existência de Deus nosso Pai como um ser na forma de pessoa, e prova que o homem foi feito a sua imagem; 2) que Jesus é uma pessoa, separada e diferente do Pai; 3) que Jesus Cristo é anunciado pelo Pai como seu Filho; 4) que Jesus foi o encarregado para as revelações como ensinado na Bíblia; 5) a promessa feita em Tiago  de pedir a Deus por sabedoria foi cumprida; 6) a realidade de um ser atual de um mundo desconhecido que tentou destruir Joseph Smith; 7) que houve uma queda da Igreja estabelecida por Jesus Cristo; foi pedido a Joseph não se unir a nenhuma das religiões, porque elas ensinavam as doutrinas de homens, e 8) Joseph Smith veio ser uma testemunha para Deus e seu Filho, Jesus Cristo. 4.
1 “O Livro de Mórmon”, Joseph Smith – História 1:16
2 “O Livro de Mórmon”, Joseph Smith – História 1:16-17
3 “O Livro de Mórmon”, Joseph Smith – História 1:25

Voce pode pular para o fim e responder. Atualmente não é permitido fazer ping.

2 Respostas para “Primeira Visao”

  1. Amanda Lopes Diz:

    Parabéns… este site é muito inspirado e completo, contudo tenho que observar que no endereço virtual http://www.igreja... está faltando o artido “a” este faz toda diferença para o resto do mundo. Mas independente disso A Igreja continua sendo verdadeira e maravilhosa.

  2. Luiz Augusto Miranda de Jesus Diz:

    foi atravez desse testemunho que em que conheci verdadeiramente o filho de Deus

Deixe uma Resposta