Missionarios

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Igreja Mórmon como frequentemente é chamada, tem sido uma igreja missionária desde o inicio. Desde o seu começo, os missionários Mórmons têm seguido o que eles acreditam que seja a vontade e desejo de Deus – pregar o evangelho para todas as nações e todos os povos. De fato, cada Mórmon é um membro missionário, no sentido de que eles compartilham o evangelho com seus amigos e vizinhos.

É provável que nenhuma outra igreja no mundo tenha um programa missionário tão ativo quando A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em 31 de dezembro de 2004, havia mais de 51.000 missionários de tempo integral servindo em todo o mundo – em qualquer época e sem pagamento.

O trabalho missionário é fundamental para a Igreja, e por isso, os missionários Mórmons se tornaram a característica mais fácil de se identificar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os jovens missionários do sexo masculino, chamados Élderes, usam ternos escuros e camisa branca e andam de bicicleta ou andam de dois em dois pelas ruas das cidades em todo o mundo. Sua imagem é tão distinta que qualquer pessoa, de qualquer religião, podem reconhecê-los a distância.

As missionárias também andam de duas em duas e são chamadas Sísteres, e embora também andem de duas em duas ou de bicicletas, elas usam saias e camisetas modestas, e não ternos. A Igreja Mórmon também envia missionários seniores (de idade avançada), que também trabalham como companheiros. Todos os missionários Mórmons são designados pela central da Igreja para as suas áreas de trabalho, a qual pode ser em qualquer parte do mundo onde o governo permita que eles preguem o evangelho. Eles pagam por suas próprias despesas e frequentemente precisam aprender um novo idioma para que possam levar o evangelho às pessoas.

Para conhecer mais sobre o trabalho missionário:

Missionários Jovens – Hoje, todo rapaz entre 19 e 25 anos digno da Igreja é aconselhado a servir uma missão, embora isso não seja requerido. Embora a expectativa seja menor, toda mulher digna acima de 21 anos também pode servir uma missão.

Missionários Seniores – Nem todos os missionários são jovens. Após se aposentarem, muitos Mórmons saem em missão, quer tenham servido missões quando jovens ou não. O que os uni é o desejo de servir, quer tenham servido anteriormente ou não. Esses missionários são chamados de missionários seniores.

A Mensagem Missionária – Essa mensagem é que Cristo morreu por nós, que Deus não parou de se comunicar com os homens – que ele fala para nós hoje através de profetas modernos. Sua autoridade e Sua verdade foram restauradas na Terra depois que ela foi perdida com a morte dos Apóstolos.

Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.

Pin It on Pinterest