Missionarios

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Igreja Mórmon como frequentemente é chamada, tem sido uma igreja missionária desde o inicio. Desde o seu começo, os missionários Mórmons têm seguido o que eles acreditam que seja a vontade e desejo de Deus – pregar o evangelho para todas as nações e todos os povos. De fato, cada Mórmon é um membro missionário, no sentido de que eles compartilham o evangelho com seus amigos e vizinhos.

É provável que nenhuma outra igreja no mundo tenha um programa missionário tão ativo quando A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em 31 de dezembro de 2004, havia mais de 51.000 missionários de tempo integral servindo em todo o mundo – em qualquer época e sem pagamento.

O trabalho missionário é fundamental para a Igreja, e por isso, os missionários Mórmons se tornaram a característica mais fácil de se identificar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os jovens missionários do sexo masculino, chamados Élderes, usam ternos escuros e camisa branca e andam de bicicleta ou andam de dois em dois pelas ruas das cidades em todo o mundo. Sua imagem é tão distinta que qualquer pessoa, de qualquer religião, podem reconhecê-los a distância.

As missionárias também andam de duas em duas e são chamadas Sísteres, e embora também andem de duas em duas ou de bicicletas, elas usam saias e camisetas modestas, e não ternos. A Igreja Mórmon também envia missionários seniores (de idade avançada), que também trabalham como companheiros. Todos os missionários Mórmons são designados pela central da Igreja para as suas áreas de trabalho, a qual pode ser em qualquer parte do mundo onde o governo permita que eles preguem o evangelho. Eles pagam por suas próprias despesas e frequentemente precisam aprender um novo idioma para que possam levar o evangelho às pessoas.

Para conhecer mais sobre o trabalho missionário:

Missionários Jovens – Hoje, todo rapaz entre 19 e 25 anos digno da Igreja é aconselhado a servir uma missão, embora isso não seja requerido. Embora a expectativa seja menor, toda mulher digna acima de 21 anos também pode servir uma missão.

Missionários Seniores – Nem todos os missionários são jovens. Após se aposentarem, muitos Mórmons saem em missão, quer tenham servido missões quando jovens ou não. O que os uni é o desejo de servir, quer tenham servido anteriormente ou não. Esses missionários são chamados de missionários seniores.

A Mensagem Missionária – Essa mensagem é que Cristo morreu por nós, que Deus não parou de se comunicar com os homens – que ele fala para nós hoje através de profetas modernos. Sua autoridade e Sua verdade foram restauradas na Terra depois que ela foi perdida com a morte dos Apóstolos.