Qual é a mensagem que os missionários Mórmons, quer sejam homens ou mulheres, jovens ou de idade mais avançada, tem dedicado parte de suas vidas para ensinar? Essa mensagem é que Cristo morreu por nós, que Deus não parou de se comunicar com os homens – que ele fala para nós hoje através de profetas modernos. Sua autoridade e Sua verdade foram restauradas na Terra depois que ela foi perdida com a morte dos Apóstolos e o desvio da verdade e a confusão da Igreja, um evento que os Mórmons chamam de A Grande Apostasia. Deus falou com profetas na antiguidade e a Apostasia terminou quando ele falou com um outro profeta – o primeiro profeta Mórmon, Joseph Smith.

Através dos profetas, tanto os modernos quanto os de antigamente, deus revelou escrituras e a verdade através de inspiração e pelo poder do Espírito Santo. Joseph Smith publicou o Livro de Mórmon em 1829. Esse livro contém os escritos antigos e sagrados dos profetas de Jesus Cristo que viveram no continente americano séculos atrás (o livro, uma das características mais distintas do Mormonismo, é também a fonte do apelido de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou seja a Igreja Mórmon). Deus também tem se revelado em visões e revelações. Algumas dessas estão registradas no livro de Doutrina e Convênios, registrado por Joseph Smith, mas também por alguns de seus sucessores. Os profetas Mórmons não registram todas as suas visões e revelações em livros como Doutrina e Convênios. Mas, a cada seis meses, guiados pelo Espírito Santo e a vontade de Deus, eles falam para toda a Igreja. Essas reuniões são chamadas de Conferência Geral.

Os missionários Mórmons frequentemente falam do Livro de Mórmon em suas mensagens, porque as pessoas não estão tão bem familiarizados com ele quanto estão com a Bíblia, e ele contém elementos chaves sobre o que os Mórmons acreditam ser o evangelho de Cristo completo e restaurado na Terra. Em sua introdução, de fato, o Livro de Mórmon declara seu propósito, o qual é “(…) convencer os judeus e os gentios de que JESUS é o CRISTO, o DEUS ETERNO, que se manifesta a todas as nações (…)”. O Livro de Mórmon foi feito com o propósito de vir à tona em nossos dias, para ajudar os discípulos de Cristo a fortalecer e aumentar a sua fé, para convencer outros a se tornarem também discípulos de Cristo.

Os missionários também falarão sobre famílias e casamento eterno (os Mórmons acreditam que os casamentos podem durar para toda a eternidade). Eles falarão sobre o quão importante é a oração familiar, o estudo das escrituras, e a freqüência à Igreja para fortalecer a sua família contra os atentados contra o lar da cultura e da mídia. Eles também falaram sobre Noite Familiar, um período designado para a família estar junta, e sobre as bênçãos do templo. Os Mórmons acreditam em templos, e nos templos Mórmons as famílias são unidas para toda a eternidade através da autoridade de Deus chamada Sacerdócio. Os missionários também falarão quem somos, como ser humanos de onde viemos. Na crença Mórmon cada pessoa tem um relacionamento com Deus – pois cada pessoa é um filho espiritual de Deus e Deus tem um plano para todos os seus filhos.

Eventualmente, os missionários o convidarão para se unir a Igreja Mórmon. Eles o ajudarão a entender como ter fé em Cristo e em Seu evangelho, como se arrepender de seus pecados, e então receber o perdão e a remissão deles através do batismo por imersão e pelo Dom do Espírito Santo.

Nós o Convidamos

Quando os missionários Mórmons baterem em sua porta ou se aproximar de você nas ruas, pare um momento e ouça o que eles tem a dizer. O que você vai ouvir pode te surpreender. O que a Igreja Mórmon oferece é paz e respostas para suas perguntas. Se você tem perguntas sobre o propósito da vida, se você se sente perturbado pela desonestidade, violência, e a mídia as vezes parece incentivar essas coisas, a Igreja tem as respostas que você procura. Se você sofre com dificuldades em sua vida, ou a conseqüência do pecado, a Igreja pode ajudar você a colocar de lado todos os pecados e ajudá-lo também a superar essas dificuldades. Se você se sente com a estima baixa, se sente sozinho e deprimido, a mensagem dos missionários o informarão de seu grande valor à vista de Deus, e que você nunca está sozinho.

Os missionários compartilharão a mensagem com você – e também o pedirão para ler o Livro de Mórmon, o qual contém a palavra de Deus para nós hoje. Pondere e ore sobre essa mensagem, faça perguntas sinceras e considerem com humildade o que eles dizem. Deus prometeu (e Ele não pode mentir) que Ele responderá suas orações através de paz e amor que ira encher sua alma quando você orar sobre essa mensagem. O Livro de Mórmon convida a todos a colocar seu fardo aos pés de Cristo e através Dele encontrar paz, alegria e Vida Eterna:

“Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoado nele e nevai-vos a toda iniqüidade; e se vos negardes a toda iniqüidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus. E novamente, se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo e não negardes o seu pode, então sereis santificados em Cristo pela graça de Deus, por meio do derramamento do sangue de Cristo, que está no convênio do Pai para a remissão de vossos pecados, a fim de que vos torneis santos, sem mácula” (trecho tirado do Livro de Mórmon, Morôni 10:32-33, pág. 531).

3 Respostas para “Mensagem Missionaria”

1. dionatan Diz:

obrigado! por ter um trabalho missionario tão forte, eles veem realmente preparado para nos ajudar a ter paz em cristo.

2. Laudilene Diz:

Somos felizes pelo Pai Celestial enviar missionários para falar a verdade para as pessoas, ensinando o caminho da paz, salvação e felicidade.

3. Destro Diz:

Ok!